--------------------------------------------------------------------------------
Título: "Op. Beechcraft"
Série: "Hemisfério Sul 2011"
Tipo de jogo: Milsim/Role Play
Informações em:
www.facebook.com/#!/events/315156935174203
www.airsoftsemtabus.com
Facções:
Guerrilha - Comando Regional das FARC
Governo e aliados - CIA + SF-EUA + Tropa da Selva
História:
A CIA tem mantido voos de observação sobre a selva colombiana com o intuito de vigiar as movimentações entre as zonas controladas pelas FARC e a Venezuela. Existem fortes indícios de existe troca de droga por armamento entre as FARC e militares da Venezuela e uma pequena força de Beechcraft King Air operados pela CIA foi enviada para vigiar a área de forma discreta.
As FARC desconfiadas da natureza dos voos decidem colocar alguns SA-7 Grail na área e conseguem abater um desses aviões "civis", é portanto urgente capturar os ocupantes para provar de que são militares estrangeiros que executam essas missões!
A desgraça abateu-se repentinamente, aquilo que era uma missão de reconhecimento relativamente simples está prestes a revelar-se um desastre! Um comando regional das FARC conseguiu abater um dos Beechcraft King Air da CIA tendo este caído no interior de uma zona controlada pelas FARC. A tripulação é altamente treinada mas apenas dispõe de armamento muito ligeiro e fortes indícios de elementos feridos.
É tomada a decisão de intervir rapidamente, é despachada uma equipa das Special Forçes dos Estados Unidos da América com o intuito de proceder ao resgate da tripulação abatida. Contam com o auxílio no terreno de uma equipa da Tropa da Selva colombiana que se encontrava a observar o Comando Regional das FARC.
Os dados estão lançados e será a louca corrida contra o tempo! Quem chegará primeiro à tripulação? As SF-EUA e a Tropa da Selva irão tentar resgatar a equipa abatida, se necessário libertando-os do campo do Comando Regional das FARC. O Comando Regional das FARC tentará capturar a tripulação abatida com o intuito de os conservar para transmitir a imagem dos prisioneiros em directo para as TVs quando tiver ligação de satélite (tempo final do jogo).
Objectivos:
FARC - capturar a tripulação abatida e conservar os prisioneiros até ao fim do jogo.
CIA - fugir até ao ponto de extracção pelos seus próprios meios ou ser resgatados pelas SF-EUA.
SF-EUA e Tropa da Selva - resgatar a tripulação abatida e levá-la para o ponto de extracção.
Regras:
1. Respawn
- Respawn por tempos (meia hora morto) a seguir a patrulha para a CIA, SF - EUA e Tropas da Selva;
- Respawn de meia em meia hora na base das FARC.
2. Armamento e Equipamento
- High-caps proibidos e drums apenas nas supressoras;
- Limite de 1 supressora e um lança-granadas (ou morteiro ou lança-granadas foguete) por cada 4 homens para as SF - EUA;
- Limite de 1 supressora e um lança-granadas (ou morteiro ou lança-granadas foguete) por cada 8 homens para a Tropa da Selva;
- Limite de 1 supressora e um lança-granadas (ou morteiro ou lança-granadas foguete) para cada 10 homens para as FARC;
- Limite de 2 AEGs para a CIA, não há limite para pistolas ou PDWs (MP7, MP5K, Skorpion, Glock 18, etc..)
3. Rádios
- As FARC só têm um rádio por cada 5 homens (um rádio por patrulha);
- A CIA só tem um rádio que comunica com as SF - EUA;
- As SF - EUA têm os rádios que quiserem e comunicam com a CIA e a Tropa da Selva;
- A Tropa da Selva tem um rádio por cada 4 homens e comunica com as SF - EUA;
4. Mortes
- Por impacto de BBs excepto chuveirinho (granadas, lança-granadas ou morteiros podem fazer tiro curvo ou indirecto);
- "Tás morte", para não magoar o adversário pode-se gritar "tás morto" com a arma apontada para evitar magoar alguém a curta distância;
- Rendição, à voz("rende-te") e em situação inequívoca para capturar o IN, o IN fica aprisionado;
- Morte Silenciosa, morte à faca, o IN morto não pode fazer barulho depois de morto mas pode gritar durante a aproximação (antes da facada).
5. Aprisionamento
- As FARC possuem uma prisão que consiste num local guardado;
- Os prisioneiros podem fugir;
- Os prisioneiros podem ser executados.
6. Regras especiais
- PODE HAVER ALTERAÇÕES E SITUAÇÕES IMPREVISTAS DURANTE O DESENROLAR DO JOGO QUE SERÃO CONTROLADAS PELA ORGANIZAÇÃO PARA ACRESCENTAR REALISMO.